Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Princess of Glass - Jessica Day George


sinopse: 
Hoping to escape the troubles in her kingdom, Princess Poppy reluctantly agrees to take part in a royal exchange program, whereby young princes and princesses travel to each other's countries in the name of better political alliances—and potential marriages. It's got the makings of a fairy tale—until a hapless servant named Eleanor is tricked by a vengeful fairy godmother into competing with Poppy for the eligible prince. Ballgowns, cinders, and enchanted glass slippers fly in this romantic and action-packed happily-ever-after quest from an author with a flair for embroidering tales in her own delightful way.


Opinião: 
Esta é a sequela de Princess of Midnight Ball, starring a irmã irreverente de Rose, Poppy, agora com dezasseis anos. Enquanto a história anterior era o retelling the um conto de fadas que eu não conhecia, esta é uma versão muito renovada da velha Gata Borralheira  - embora só a partir de meio da narração isso se torne claro. Esperar-se-ia que, com Poppy como protagonista, fosse ela a Cinderela de serviço, mas a autora fez entrar outra personagem para preencher esse lugar (a Eleanora de que fala a sinopse), transforma a fada madrinha na má da fita e põe Poppy e um amigo a salvar o dia, tricotando, cozinhando poções e partindo vidro. O fim é um tanto confuso, fiquei sem perceber muito bem como é que os bons venceram com tanta facilidade, quando nem faziam ideia do que estavam a fazer (no livro anterior isso é mais claro), mas como conto da Cinderela com um twist... pôs-me um sorriso nos lábios. 
Para mais, é fácil de ler e... sim, há um sapatinho de vidro perdido à saída do baile!


2 comentários:

jen7waters disse...

Já li o Princess of the Midnight Ball, e não fiquei assim muito impressionada, por isso não continuei a série -por mais que ache as capas giras * princess dresses!! \(^v^)/ * o que me lembro é de achar que as personagens precisavam de mais 'substância'. E realmente algumas partes foram confusas. Mas não deixou de ser um livro engraçado e fofinho.

(Boa sorte para o giveaway! ;) )

Carla M. Soares disse...

Sim,é isso mesmo. É engraçado e fofinho como um conto de fadas deve ser, mas - como acontece muitas vezes nos contos de fadas, as personagens não estão chegm bem "lá". Confesso que, se não tivesse mandado vir logo os dois livros (muito sedutoras, as capas), talvez não tivesse chegado a ler este.
Bom ano!