Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

Kindle for PC

Há anos que leio no ecrã do PC, por necessidade. Quantos livros e artigos para o mestrado encontrei, gratuitos, em bibliotecas como a Guttenberg ou em pdf no Google académico, e, recentemente, já para o doutoramento, no Jstor etc.  
Livros, LIVROS... gosto do papel, do cheiro, da portabilidade.
Mas ainda gosto mais das histórias. E da facilidade e rapidez de acesso, que são maravilhosas para uma leitora compulsiva. Por isso, instalei o Kindle para PC no meu netbook, e estou em experiências, a descarregar o que há de gratuito na Amazon UK. Nem tenho que lamentar se o "produto" não for bom, não gastei nada, e posso apreciar leituras de puro descanso - leia-se fáceis - sem peso na consciência. E se for mesmo mau, abandono. E pronto. 
Para este tipo de coisas, também há os programas Calibre (que dá para istalar no telemóvel!) e Adobe Digital Editions, que permitem descarregar e ler ebooks sem um Kindle.  No conjunto dos três programas tenho uns seis livros para ler, incluindo clássicos como  Sense and Sensibility e  Pride and Prejudice, da Jane Austen, que, vá-se lá saber porquê, nunca li, e três livros gratuitos da Amazon (com pelo menos quatro estrelas em pelo menos 25 avaliações, sempre é preciso algum critério... meh!)  

Problema: QUERO UM ASUS TRANFORMER NO NATAL!! (para poder usar o tablet como um kindle, e juntar o teclado para fazer um netbook) AARGGH...


Sem comentários: