Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Hidden Fires - Sandra Brown

sinopse: 
Preacher's daughter Lauren Holbrook thinks that she is going to work for wealthy Olivia Lockett as a secretary. Instead, the matriarch makes Lauren a scandalous offer to marry her son in name only. Lauren has strong feelings for him but are they strong enough?

Opinião:
A autora Sandra Brown é curiosamente versátil. Dela, já li pelo menos dois mistérios, uma história de amor contemporânea e agora esta, uma história de amor no tempo dos cowboys. Ora bem. Quando pegamos num romance de amor, sabemos bem as "regras": um princípio trémulo, muitos obstáculos, colocados por situações e/ou personagens, inclundo os prórios amantes,e um fim feliz. Ficamos com a esperança de que a escrita do autor seja boa e que construa uma narrativa credível, com personagens interessantes e um ou outro twist que nos surpreenda.

Esta história de Sandra Brown é longuita, segue as regras, mas assim que me apanhei de férias, li-a de uma assentada, porque é assim a escrita da autora - prende e entusiasma, mesmo quando cai na lamechice,, o que vai acontendo mais conforme a história avança e  se torna um pouco pegajoso lá para o fim. Sentimo-nos atirados, de forma muito interessante, para o tempo dos cowboys no seu quotidiano. A autora não foge a tensões sociais da época e local - entre americanos e mexicanos, sobretudo. As personagens são suficientemente fortes e originais para nos segurarem. Claro que não há bela sem senão...
Primeiro *atenção, spoiler!!*, com uma sogra do tipo bruxa, o fim deste livro fez-me lembrar o que diz uma querida colega minha, que sempre rezou para lhe calhar um orfãozinho... A autora foi demasiado generosa a castigar de forma radical TODOS os maus. Preferia que, como na realidade, o "castigo" tivesse sido menos óbvio e generalizado.. 
Segundo, lá para o meio da história só me apetecia gritar para o protagonista:, "C'mon, make up your mind already, and get on with it!" Mas, ai que desespero!, o rapaz oscila entre ser um tipo bom e responsável, meigo e (para o)apaixonado e um bêbedo besta quadrada que insulta a rapariga com o pior que possam imaginar, mesmo quando a coisa já não tinha justificação. Será bipolar?..E às vezes ela compreende! E perdoa!! Céus! ,Bom, a rapariga, ao menos, vai ganhando um belo par de... muita coragem, diria eu, e determinação. 
Terminei com gosto, em parte porque a leitura me divertiu e queria ver o tal fim feliz, e em parte por ver o protagonista decidir-se... finalmente!


Ainda tenho mais dois volumes em inglês que mandei vir da amazon, mas está outra vez a apetecer-me ler na língua de Camões - não, não é uma versão nojenta de ler na palma da mão! Veremos se se segue o prometido (Princess of Glass) ou qualquer outra coisa perdida na estante.





Sem comentários: