Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Protector - Madeline Hunter


Anna de Leon é tudo o que Morvan quer. Mas é ela quem comanda no campo de batalha…
 e está demasiado habituada a dominar para se subjugar à paixão.

Numa terra sem lei, devastada pela guerra e pelas pragas, Morvan Fitzwaryn, um cavaleiro errante, faz jus à sua honra e protege os mais fracos.
Habituado a ser o melhor, o mais forte, o mais temido, não esperava vir a conhecer um guerreiro cujas qualidades de combate rivalizassem com as suas. Quando se encontram pela primeira vez, é Morvan quem precisa desesperadamente de ajuda. De espada na mão e porte altivo, o guerreiro a quem ficará a dever a vida é, surpresa das surpresas, uma mulher!
Em pouco tempo, a imbatível Anna de Leon torna-se no único prémio digno de ser conquistado… e o único que Morvan não consegue arrebatar.

Opinião: 

Madeline Hunter tem uma escrita fluida e consegue transportar-nos facilmente para os cenários de época, que desenha com perícia. Este livro passa-se numa época diferente das dos restantes livros da autora que conheço, mais recuada e talvez mais selvagem, mas não menos interessante. 
Embora concorde com outras opiniões que li, que referem um certo desiquilibrio na relação entre as personagens - um vai não vai que mais parece, por vezes, uma batalha de vontades -  as interações são dinâmicas, as personagens cativam, a premissa é boa e a leitura é viciante. Lê-se de uma assentada... ou pelo menos apetece.



Sem comentários: